IR PARA

20 de junho de 2016

Audiência pública contra o bafômetro na Votorantim em Volta Redonda/RJ

Indignado com a implantação do uso do bafômetro nas instalações da Votorantim, o Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense se uniu a parlamentares para a realização de uma audiência pública que vai acontecer na segunda, 20 de junho, às 18h, na Câmara de Vereadores de Barra Mansa.

O Sindicato tentou de diversas formas que a medida fosse suspensa pela empresa, já que vem causando constrangimento aos funcionários perante seus colegas de trabalho.

Sabendo que o trabalhador não pode ser obrigado a fazer o teste já que ninguém é obrigado a se auto-incriminar ou a produzir prova contra si mesmo (princípio da não auto-incriminação), o sindicato já está tomando todas as providências para acabar definitivamente com essa prática abusiva.

“É a segunda vez que essa siderúrgica tenta implantar essa medida vexatória em nossa base. Ela é a única empresa que quer enfiar “goela abaixo” do sindicato essa medida autoritária e humilhante. E nós não vamos aceitar, vamos brigar até o fim”, afirma Silvio Campos, presidente do sindicato.

E, como mais uma medida de enfrentamento com a empresa, o sindicato agendou mesa redonda para a próxima quinta-feira, dia 23/6, na Gerência Regional do Trabalho, para tentar reverter a situação junto ao Ministério do Trabalho.
Trabalhadores unidos, sindicato forte! ‘Vamos dar um basta a esta política opressora e de humilhação aos trabalhadores da Votorantim’, reforça Silvio Campos.


FSindical

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.