IR PARA

5 de abril de 2016

Pesquisa identifica confiança da população nos sindicatos



O papel da organização sindical na resistência democrática e na defesa de bandeiras como a prática do trabalho decente, a prevalência da justiça social e a valorização do salário mínimo foram reconhecidos em levantamento de conceituado instituto de pesquisa de opinião da América Latina. Conforme Pesquisa Latinobarômetro, instituição com sede no Chile, de 2015, o sindicalismo detém 34% da confiança da população brasileira, em um cenário que relaciona grupos, instituições e pessoas, de idades, sexo e escolaridade diversos.

A informação foi apresentada por Malco Camargo, cientista político e professor da PUC-Minas, em exposição, feita em 04/04, sobre as faces da crise política e os desdobramentos na realidade brasileira. Ele fez menção ao nível de credibilidade dos sindicatos, quando comentou sobre a lacuna de representação existente no Brasil.

Em um cenário em que a igreja figura com 71% de confiabilidade, o movimento sindical desponta como candidato potencial para liderar processo de renovação, uma vez que a confiança interpessoal, aquela que focaliza a outra pessoa, aparece com índice de 7%, em contraste que credencia o sindicalismo como agente capaz “de fazer melhor e diferente”, assinalou o especialista.


Força Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.