IR PARA

21 de março de 2016

Sindicalistas debatem custeio sindical em Belo Horizonte

Nesta segunda-feira, dia 21, sindicalistas de Minas Gerais de todas as Centrais Sindicais debatem o custeio sindical. Em audiência pública da Comissão Especial da Câmara dos Deputados, que é realizada, na capital mineira, a partir das 14h30, os sindicalistas debatem o tema para que seja elaborada uma proposta de custo da atividade sindical.

O presidente da Força Sindical e deputado federal, Paulo Pereira da Silva, Paulinho, é o presidente da Comissão e ressalta que as Centrais Sindicais têm papel importante no debate sobre o custeio sindical. "Acredito que vamos elaborar uma lei, que seja aprovada pelos trabalhadores, visando a garantia do aumento da representatividade e do fortalecimento do movimento sindical", declara.

Segundo o deputado federal e relator da Comissão, Adalberto Galvão (Bebeto), o movimento sindical tem história no Brasil e no mundo. "Os trabalhadores são protagonistas na defesa da liberdade, da democracia e dos direitos", disse.

O objetivo da Comissão é estabelecer regras claras para manter a saúde dos Sindicatos, e para que o trabalhador tenha certeza de que os recursos são bem aplicados. A última audiência será realizada no dia 28 de março em Piracicaba (SP).


Assessoria de Imprensa da Força Sindical

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.