IR PARA

18 de março de 2016

Ministério Público do Trabalho destina veículos para reforço no combate ao trabalho infantil

Nos últimos seis meses, as ações de combate ao trabalho infantil receberam reforço em cinco municípios da região noroeste de Minas Gerais. A Procuradoria do Trabalho no Município de Patos de Minas destinou um montante de aproximadamente R$180 mil, para a aquisição de veículos para entidades que atuam no combate ao trabalho infantil.

"O objetivo é equipar as entidades parceiras, como Conselhos Tutelares, os Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) e os Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) para que possam auxiliar-nos com mais eficiência na proteção de crianças e adolescentes", explica o procurador do Trabalho Juliano Ferreira, responsável pelas destinações.

Na região ainda são encontradas crianças trabalhando em setores como agricultura, comércio, serviços.
A verba é proveniente de multas impostas a empresas da região, em diversos inquéritos administrativos, por descumprimento da legislação do trabalho. O primeiro veículo foi entregue em setembro para o Conselho Tutelar da cidade de Varjão de Minas. Em outubro a doação chegou para o Conselho Tutelar de Vazante. Em janeiro de 2016, para o CRAS da cidade de Buritis. Em fevereiro, foram beneficiados o Cras e o Creas de Paracatu e Conselho Tutelar de Perdizes.



MPT MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.