IR PARA

9 de setembro de 2014

Feira Industrial do Vale da Eletrônica apresenta lançamentos e produtos inovadores

É consenso no mercado que para uma empresa consolidar a sua marca e se manter entre as melhores do setor, é preciso que ela invista cada vez mais em inovação. Para a indústria da tecnologia essa condição ganha ainda mais peso, considerando que os seus produtos se tornam obsoletos numa velocidade muito maior nos dias de hoje. Pensando nisso, empresas do Vale da Eletrônica, no Sul de Minas, investem constantemente em soluções inovadoras para o segmento, levando produtos diferenciados, práticos e de qualidade aos mais diversos tipos de mercado. São novidades que serão apresentadas na 13a Feira Industrial do Vale da Eletrônica (FIVEL), realizada entre os dias 3 e 5 de setembro, em Santa Rita do Sapucaí.

A Polsec Law Enforcement é uma das empresas que trazem para a FIVEL o lançamento de um produto inédito no mercado da segurança: o Observador POL-707, equipamento de monitoramento composto por um mini gravador e um transmissor digital portátil. O produto é direcionado para a Segurança Publica e Forças Armadas Brasileiras, sendo uma solução para o acompanhamento das ações dos militares e de agentes em tempo real. O Observador consiste em uma câmera de alta resolução direcionada pelo movimento da cabeça acoplada a um aparelho móvel, ideal para operações críticas e de longa duração. Com esse sistema, que também possui reconhecimento facial como função opcional, é possível monitorar e gravar remotamente tudo o que ocorre no ambiente e armazenar as imagens em uma central. De acordo com a empresa, serão investidos R$ 2 milhões na linha de produção do sistema e a expectativa é que o Observador atinja um faturamento de cerca de R$ 15 milhões já no primeiro ano de vendas. O Brasil é o principal foco da Polsec, mas outros países como Colômbia, México e Portugal já estão interessados no produto.

Também com novidades no setor da segurança, a empresa Genno realiza o pré-lançamento de uma nova Central de Alarme, que possui teclado retroiluminado e acesso remoto através de telefone, o que permite que o usuário possa controlar o seu sistema de onde estiver. Segundo a companhia a solução garante praticidade e um monitoramento mais efetivo de qualquer ambiente, além disso, a central é simples de ser utilizada e o consumidor pode ativar ou desativar o alarme a qualquer momento, através do seu smartphone, ou até abrir uma fechadura ou portão, se desejar.

Seguindo a ideia de monitoramento à distância, um conceito cada vez mais explorado no contexto das novas tecnologias, a Comtac resolveu apostar em um produto que pode ser adaptado, também, para o dia-a-dia de mães e donas de casa: a IPCam, uma espécie de versão mais moderna da chamada babá eletrônica. O aparelho, composto por uma câmera que pode ser controlada remotamente por até quatro dispositivos, como smartphones e tablets, possui lente de infravermelho, zoom digital e memoriza 16 posicionamentos de ângulos pré-determinados. O envio das imagens é feito por meio de aplicativos desenvolvidos pela própria Comtac e o sistema ainda possui um sensor de movimentos que emite alertas de mudança de ambiente, como um movimento do bebê ou caso alguém entre no quarto, por exemplo. Nesses casos, a câmera fotografa e envia a imagem para um ou mais e-mails cadastrados. Além disso, a IPCam conta com um alto-falante embutido, que permite ao usuário interagir com a área monitorada.

Empresa líder de mercado na América Latina e uma das cinco principais do mundo em sensores e instrumentos, a Sense Eletrônica também apresenta ao público da FIVEL um lançamento: o Sensor Fotoelétrico Inteligente, sistema que utiliza um feixe luminoso para detectar a presença ou ausência de pessoas ou objetos. O produto é composto por um Circuito Integrado de aplicação específica que possui o primeiro chip industrial produzido em Minas Gerais, com tecnologia inteiramente do Vale da Eletrônica. Desenvolvido em parceria com Instituto Nacional de Telecomunicações (INATEL) e com a Design House Minas IC, o chip, denominado MGT 10000, foi criado para atender, especificamente, às linhas de sensores fotoelétricos da Sense. O dispositivo abastece o sistema fotoelétrico com um baixo consumo de potência, garantindo, ao mesmo tempo, uma grande faixa de operações dos sensores, que varia de 100 milímetros a 30 metros de distância, bem como o seu funcionamento em diferentes temperaturas, que podem ir de -40oC a +120oC.


Produtos inovadores para a educação

Nessa edição da FIVEL, a Exsto Tecnologia, empresa que fabrica equipamentos voltados para o ramo de didática tecnológica, apresenta o Laboratório Móvel, produto destinado a instituições de ensino que não dispõem de estrutura física para suprir toda a demanda de alunos. A solução foi criada com intuito de ser comprada ou alugada por escolas e permite, ainda, que o laboratório vá até os estudantes, podendo chegar, por exemplo, a presídios e a locais de difícil acesso. A peça é composta por 5 bancadas, 4 para atender aos alunos e uma para o professor, que também conta um quadro branco e uma TV. Todos os materiais de consumo utilizados, como cabos conectores e fios também são fornecidos pela Exsto.



Fonte Pouso Alegre.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.