IR PARA

3 de julho de 2013

Encontro com ativista Danny Glover foi produtivo para presidente do SINDVAS

O ator e ativista pelos direitos civis, Danny Glover, foi recebido na última segunda-feira (1) na sede da Força Sindical, em São Paulo. Com ele estava uma comitiva com trabalhadores da Nissin do estado de Mississipi-EUA e da UAW (United Auto Workers- sindicato metalúrgico internacional do setor automotivo dos EUA).  A presidente do SINDVAS, Maria Rosângela Lopes, participou das discussões ao lado do presidente da CNTM, Miguel Torres, e do presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, e de outros companheiros. Entre os assuntos abordados as práticas antissindicais dentro da Nissan de Mississipi e a violação de direitos dos trabalhadores.

Para a Maria Rosângela Lopes, o encontro proporcionou um passo positivo para a criação de políticas afirmativas com integração global. “No caso de Nissan ao pensar em trabalho descente temos que integrar tanto as causas dos trabalhadores de Mississipi com os dos nossos trabalhadores. Hoje, o tratamento do trabalhador da Nissan aqui no Brasil é 2.000 vezes melhor que lá”, comentou a presidente quando se referiu ao controle autoritário que a empresa exerce nos trabalhadores americanos e a total repressão que líderes sindicais sofrem a ponto de ser “impedidos de se organizar”.

A positividade do encontro onde foram relatas a situação dos trabalhadores da Nissan está no fato de que “agora são de conhecimento de todos e de na hora de comprar um produto da empresa iremos pensar bem” completou a presidente.


A presidente ressaltou ainda o caráter democrático da Central Força Sindical ao realizar o evento que tratou também de direitos das pessoas afrodescendentes o que foi elogiado pelo ativista Danny Glover que percebeu que a Força abre espaço para a discussão e tem “companheiros de diversas etnias como diretores”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.