IR PARA

1 de julho de 2013

Força Sindical e CNTM se solidarizam com metalúrgicos da Nissan, dos EUA

Na manhã desta segunda-feira (dia 1º), o ator e ativista Danny Glover, sindicalistas e metalúrgicos norte-americanos estiveram na sede da Central em São Paulo, onde foi realizado um ato em solidariedade aos trabalhadores da Nissan, situada em Canton, no estado de Mississipi.

Estavam presentes representantes de entidades ligadas a Força Sindical de diversas categorias, trabalhadores da Nissan nos EUA e representantes da United Auto Workers (UAW), entidade que representa os trabalhadores metalúrgicos e de outras categorias nos Estados Unidos.

Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, presidente da Força Sindical e deputado federal, ressaltou que a luta contra as ações dos empresários da Nissan deve ser intensificada em todo o mundo. “É importante estarmos juntos nessa luta para que a força do movimento sindical internacional seja reconhecida”.


O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM) e vice-presidente da Força Sindical, Miguel Torres, enfatizou que a solidariedade internacional dentro do movimento sindical é que vai fortalecer a luta da classe trabalhadora. “Esse momento delicado que os trabalhadores da Nissan enfrentam só será derrotada com unidade de ação entre os trabalhadores de todo mundo”.


Assessoria de Imprensa Força Sindical 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.