IR PARA

17 de maio de 2013

Prazo para sacar o abono salarial termina em junho


Os trabalhadores têm até o dia 28 de junho para sacarem o  abono salarial referente à 2012/2013 caso contrário perdem o benefício. De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego mais de 1 milhão de trabalhadores estão nessa situação.

O abono salarial PIS/PASEP PIS/PASEP é um benefício a quem tem direito todo trabalhador que tenha tido vínculo empregatício por pelo menos 30 dias no ano anterior ao exercício e recebido, em média, 2 salários mínimos, além de estar cadastrado no programa PIS/PASEP por pelo menos 5 anos e informado pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais. De um total de 20,7 milhões de trabalhadores aptos a receber o benefício, 19,5 milhões já fizeram o saque no valor de R$ 678,00.

Os trabalhadores inscritos no PIS recebem o abono nas agências da Caixa e os inscritos no PASEP no Banco do Brasil. Aqueles que tiverem Cartão Cidadão da Caixa, com senha cadastrada podem fazer o saque em casas lotéricas, caixas de auto-atendimento e postos do Caixa Aqui. Para retirar o dinheiro, devem apresentar um documento de identificação e o número de inscrição no PIS ou no Pasep.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.