IR PARA

21 de novembro de 2012

Acordos Coletivos de Trabalho são fechados


Reajuste é aprovado na Delphi
O Acordo Coletivo de Trabalho da empresa Delphi de Conceição dos Ouros-MG foi fechado com a aprovação dos trabalhadores (as) em assembleia. A presidente do Sindvas (Sindicato dos Trabalhadores do Vale do Sapucaí), Maria Rosângela Lopes, comandou a assembleia com os (as) trabalhadores (as) que discutiram a proposta da empresa antes da aprovação final.

Proposta é aceita na Metagal
O Acordo Coletivo foi fechado com reajuste de 10,2% no piso, sem alteração em alimentação e transporte. Para trabalhadores (as) que ganham acima do piso, o reajuste ficou em 9,18%.  A data base em 1° de outubro ficou mantida nos dois casos.

Na empresa Metagal de Santa Rita do Sapucaí e Conceição dos Ouros-MG o Acordo Coletivo de Trabalho também recebeu aprovação de fechamento pelos (as) trabalhadores (as) que conquistaram reajuste superior à inflação medida pelo IPCA que em outubro estava em 5,4%. O Acordo foi fechado com o compromisso da empresa em implantar efetivamente o Plano de Cargos e Salários.

Grupos de representantes de trabalhadores (as) de vários turnos e das duas unidades da empresa foram criados para discutir problemas pontuais da Metagal. As reuniões entre trabalhadores (as) e os representantes da empresa estão sendo mediadas pela presidente Maria Rosângela Lopes.


Sindicato é mediador entre trabalhadores e diretor da Metagal




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.