IR PARA

22 de outubro de 2012

Empresa não reconhece atestado médico de filha de trabalhadora de Santa Rita do Sapucaí

A empresa Inovati, de Santa Rita do Sapucaí-MG, não reconheceu o atestado médico dado à trabalhadora devido a uma catapora contraída pela filha dela.  A criança de 1 ano de idade está doente e precisa dos cuidados da mãe já que a creche do município não aceita a criança nessas condições com temor de transmitir a catapora para outras.

Sem um local para deixar a criança, a mãe foi à empresa com o atestado fornecido pelo médico. Porém, a Inovati não aceitou o documento argumentando que era uma declaração e que estava em nome da criança. A empresa também informou que a trabalhadora receberia uma advertência assim que voltasse ao trabalho.

A mãe desesperada, com a filha com febre de 40° graus nos braços, recorreu ao Sindicato, na manhã desta segunda-feira (22), e foi recebida pela diretora Teka que ofereceu todas as orientações, além de lembrar que “na Convenção Coletiva Trabalho cláusula social está assegurado o direito da mãe no item ‘faltas e horas abonadas’”.

“Independente de estar ou não na Convenção essa questão é humana”, enfatizou a presidente do Sindicato, Maria Rosângela Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.