IR PARA

22 de outubro de 2012

Juíza do trabalho de Santa Rita do Sapucaí é empossada no cargo de desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho



Os juízes Camilla Guimarães Pereira Zeidler e Paulo Chaves Corrêa Filho foram empossados nesta segunda, 15 de outubro, no cargo de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho, pela presidente da Instituição, desembargadora Deoclecia Amorelli Dias. Eles ascendem à Segunda Instância pelos critérios de antiguidade e merecimento, respectivamente. Em sua saudação aos empossados, a presidente disse que os novos desembargadores brilharam no exercício da magistratura trabalhista, cada um a seu modo. Para ela, eles têm como característica a cortesia, "e não se consegue ser cortês sem ser prudente e tolerante". Com esses atributos, Paulo Chaves conquistou o respeito e admiração dos habitantes de Pedro Leopoldo e Camilla dos de Santa Rita do Sapucaí, cidades em que atuaram por muitos anos. Voltando-se para a nova desembargadora, a presidente lembrou também da condição da mulher, "que quer dizer esposa, mãe, professora, magistrada, amiga e tantos outros desdobramentos".

Camilla Guimarães Pereira Zeidler, muito emocionada, afirmou que o momento é da mais pura e profunda felicidade. Agradeceu a Deus pela conquista e a todos os desembargadores da casa que a receberam de coração e portas abertos. Disse esperar corresponder, à altura, à confiança que lhe foi depositada, procurando desempenhar suas novas funções com dedicação, ética e, acima de tudo, com imparcialidade e justiça. Agradeceu também aos integrantes da 3ª e 9ª Turmas do Regional, com quem disse ter aprendido muito; aos servidores que trabalharam e trabalham com ela, juízes, advogados, amigos e familiares.

Já o desembargador Paulo Chaves Corrêa Filho destacou sua gratidão aos servidores da 1ª Vara do Trabalho de Pedro Leopoldo, com os quais trabalhou por quase 20 anos, sendo testemunha da dedicação, zelo e competência com que exercem suas atividades. Agradeceu também aos advogados que militam no município, aos jurisdicionados e a todos aqueles que, de alguma forma, contribuíram para sua ascensão ao Tribunal.

Os novos desembargadores também foram admitidos no quadro da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho desembargador Ari Rocha, no grau Grã-Cruz, agraciados com a respectiva comenda.

Prestigiaram a solenidade, além da presidente Deoclecia Amorelli Dias, os desembargadores Marcus Moura Ferreira, 1º vice-presidente, e Márcio Flávio Salem Vidigal, vice-corregedor. Também estiveram presentes vários desembargadores e diretores da Casa, juízes de Primeira Instância, a presidente da Amatra3, juíza Jacqueline Prado Casagrande, o desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Rogério Medeiros Garcia de Lima; a procuradora-chefe em exercício do Ministério Público do Trabalho, Sônia Toledo Gonçalves, a presidente da Amat, Isabel das Graças Dorado, representando a OAB-MG, o presidente da subseção da OAB de Pedro Leopoldo, André Leonardo de Araújo Couto, servidores do TRT, autoridades e familiares dos empossados. 

Fonte TRT 3° Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.