IR PARA

18 de setembro de 2012

Miguel Torres e Juruna presos no 31º DP, na Capital


O presidente em exercício da Força Sindical, Miguel Torres, e o secretário-geral da Central, João Carlos Gonçalves, Juruna, estão detidos no 31º Distrito Policial, situado na zona Leste da Capital.

Para Torres, faltou habilidade e sensibilidade dos policiais, que acusaram injustamente os manifestantes de obstruir a via pública. “Estávamos somente defendendo o direito de o trabalhador receber um salário melhor e, deste modo, ajudar o mercado interno, o setor produtivo e o Brasil a ser mais robusto em época de crise. É uma injustiça esta situação”, disse Miguel Torres, acrescentando que a polícia quis deter até trabalhadores.

“A detenção foi uma atitude arbitrária e exagerada da Polícia Militar, que não respeitou o direito dos trabalhadores de se manifestarem na assembleia", afirmou Juruna. O ato foi realizado na porta da metalúrgica Aratell, na rua Cadiriri, na Zona Leste com a participação dos trabalhadores das empresas Ferrolene e Aratell”, afirmou Juruna.

Os membros da diretoria do Sindicato e assessores foram levados para a 18ª DP, na Rua Juventus, 350, na Mooca, e depois transferido para a 31ª DP, na Avenida Conselheiro Carrão, 2.580, na Vila Carrão.

As assembleias de mobilização da categoria vêm sendo realizadas desde o dia 10 deste mês, nas várias regiões da cidade, e em nenhuma delas aconteceu este tipo de truculência policial. “Estamos no século 21 e não tem cabimento a violência policial”, ressalta Miguel Torres.

Também foram detidos o diretor David Martins, o secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves, o Juruna; uma assessora do Sindicato que apenas filmava e fotografava a assembleia e o motorista do caminhão de som.


Fonte Assessoria de Imprensa da Força Sindical

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.