IR PARA

18 de setembro de 2012

2° encontro de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho da Delphi tem mais uma ‘choradeira’ da empresa


A 2ª reunião para discutir o Acordo Coletivo de Trabalho, da empresa Delphi em Conceição dos Ouros –MG, ocorreu na manhã desta terça-feira (18) e como na primeira vez os dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Santa Rita do Sapucaí, Cachoeira de Minas e Conceição dos Ouros só ouviram ‘choradeira’.

A empresa voltou a dizer na mesa de negociação que necessita do banco de horas. “Para o Sindicato e para mim esse assunto já está resolvido”, afirmou a presidente, Maria Rosângela Lopes, sobre o assunto. Os (as) trabalhadores (as) da empresa disseram não ao banco de horas na assembleia realizada, na última semana, na porta da Delphi.

O reajuste apresentado pela empresa como contraproposta inclui um índice abaixo da inflação do INPC de 5,38% e ainda a diminuição do vale alimentação de R$ 1 para R$ 0,39. Os representantes colocaram ainda que é o Sindicato deve fazer contraproposta sobre esses dados apresentados.

“O que nós vamos fazer é reafirmar a nossa proposta. Nós já entregamos a nossa pauta de reivindicações. A empresa já sabe qual é o pedido”, frisou a presidente.  Ainda na mesa de negociação, os (as) trabalhadores (as) ouviram vários não da Delphi. A empresa disse não ao pedido de cesta básica, de reforço em benefícios e de dividir o valor da farmácia quando vier alto no contracheque. Também não soube informar o número de coringas e desconhece os casos de doenças adquiridas pelos (as) trabalhadores (as).


Reajuste de 12% é possível

O reajuste de 12% proposto pela pauta de reivindicação e motivo tanta ‘choradeira’ por parte dos empresários é possível, sim. O Sindicato já garantiu esse reajuste em um Acordo Coletivo de Trabalho, além de abono, manutenção das cláusulas econômicas no mesmo índice e fechamento de todas as cláusulas sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.