IR PARA

18 de setembro de 2012

Trabalhador perde, empresário ganha


Quando na mesa de negociação falamos que as perdas dos trabalhadores precisam ser vistas não estamos falando de reposição salarial sobre a inflação. Essa reposição é uma situação da campanha salarial. O que estamos dizendo com perdas dos trabalhadores é frente aos incentivos concedidos pelo Governo Federal aos empresários.

Essas isenções e ganhos que os empresários têm tido não estão sendo repassados e isso é uma perda para o (a) trabalhador (a). A compensação sobre isso é o que queremos. Os (as) trabalhadores (as) já sofreram e muito com a crise econômica tão falada pelos empresários para defender salários cada vez mais baixos.

Os (as) trabalhadores (as) passaram por redução de salário, suspensão do contrato de trabalho, demissão motivada, processos e direitos parcelados na justiça por conta da crise econômica ainda em 2009. Nessa época, quem levou a pior foi o (a) trabalhador (a) e não o empresário que não queimou nem um pouco de gordura que tinha.

Essas são as perdas das quais falamos na mesa de negociação.

O Governo Federal tem dado incentivos aos empresários, mas não tem visto que há empresas que vão mal das pernas por falta de gestores qualificados e não de crise. Os (as) trabalhadores (as) não têm culpa de uma gestão incorreta e não podem mais suportar as perdas calados.

Maria Rosângela Lopes
Presidente
Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Santa Rita do Sapucaí, Cachoeira de Minas e Conceição dos Ouros (Sindmetsts)
Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do Estado de Minas Gerais (FEMETAL-MG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.