IR PARA

16 de novembro de 2011

PEC 369/05 – Votação só acontece após debates com Centrais Sindicais

O presidente da FESSP-ESP e Secretário Nacional dos Servidores Públicos da UGT, Lineu Mazano participou de reunião no último dia 08/11 representando a UGT em Brasília, com o presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC),deputado João Paulo Cunha (PT-SP).

Em pauta as discussões  sobre  a PEC 369/05.Representantes das Centrais Sindicais, do Fórum Sindical dos Trabalhadores e da CSPB representada também por Marly Bertolino debateram sobre o assunto e solicitaram maior aprofundamento do tema para que, posteriormente, seja realizada audiência pública.

Mazano que também é diretor de política salarial e assuntos econômicos da CSPB acredita que com novos debates, as propostas estarão mais fortalecidas. A PEC 369/05 altera os artigos 8º, 11º, 37º e 114º da Constituição Federal de 1988 e trata da Reforma Sindical com os ítens que seguem:

*Acaba com a unicidade e contribuição sindical
*Flexibiliza os direitos dos trabalhadores
*Estabelece aos servidores, normas diferentes as defendidas na Convenção 151 da OIT –   Organização Internacional do Trabalho.

Após os debates, Cunha garantiu aos representantes que a votação não acontecerá sem a realização de novos debates assim como audiências públicas  propostos durante o encontro.


Fonte Marcos Fellipe - Ass.Comunicação - FESSP-ESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.