IR PARA

11 de novembro de 2011

Estão abertas inscrições para observadores da 2ª Conferência da Juventude

O secretário nacional da Juventude da Força Sindical, Jefferson Tiego, está alertando os integrantes da Central para se inscreverem como observadores da 2ª Conferência Nacional da Juventude, que será realizada em Brasília, entre 9 e 12 de dezembro.

As pré-inscrições poderão ser feitas até o dia 14, no site da  Secretaria Nacional de Juventude e do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve), informa Rebeca Ribas, vice-presidente do Conselho Estadual da Juventude da Bahia. Ela lembra que o custeio (de serviços como: hospedagem, alimentação e transporte) referente à participação da 2ª Conferência será de responsabilidade do observador.

Objetivos
Os objetivos da Conferência, disse Tiego, será definir políticas e programas prioritários para os jovens, além de apontar mecanismos de participação, assegurando o envolvimento do maior número possível de jovens brasileiros, respeitando sua pluralidade e incluindo as comunidades tradicionais.

Os estados podem sugerir temas a serem debatidos na Conferência. O Rio Grande do Sul reivindicará na 2ª conferência que o governo federal invista prioritariamente na juventude trabalhadora, declarou Tiego.
 A próxima Conferência será norteada por três temas principais: Juventude - Democracia, Participação e Desenvolvimento Nacional; Plano Nacional de Juventude: prioridades 2011-2015; e Articulação e Integração das Políticas Públicas de Juventude.

As etapas preparatórias foram as seguintes:

• Conferências Municipais: de 1º de junho a 18 de setembro de 2011
• Conferências Estaduais: nos meses de setembro e outubro
• Conferências Livres: de 1º de junho a 30 de setembro
• Consulta aos Povos Tradicionais: até segunda quinzena de outubro


Fonte Assessoria de Imprensa da Força Sindical

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.