A Força Sindical participará do ato a favor do reconhecimento do Estado da Palestina na ONU (Organização das Nações Unidas), que será realizado no próximo dia 20, às 17 horas, na Praça Ramos, em São Paulo. O ato ocorrerá no mesmo dia que a ONU analisará o pedido da Palestina de ser reconhecida como Estado.
Hoje (dia 12), o embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Al Zeben, se reuniu com o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, Paulinho, com o secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves, Juruna, com o secretário de Relações Internacionais da Central, Nilton Souza, Neco, e os vice-presidentes Eunice Cabral (Costureiras) e Antonio de Sousa Ramalho (Construção Civil).
Em seguida, o embaixador fez uma palestra para os dirigentes sindicais filiados à Central sobre a luta pelo reconhecimento do Estado palestino. “A primeira ajuda que os senhores poderão nos dar é compreender a situação dos palestinos, saber a versão dos vencidos que foram marginalizados”. Para o embaixador, a manifestação no dia 20 é importante para pressionar a ONU a reconhecer o Estado palestino.
“Os palestinos sofrem com a ocupação militar de Israel em parte do seu território. Quanto mais demora o conflito, mais vítimas terá”, disse o embaixador. Al Zeben declarou que os palestinos querem voltar à vida normal, ter Israel como um vizinho.
Neco destacou que a Central adota como política a solidariedade. “Foi com este intuito que entramos na campanha porque repudiamos os massacres, invasões e opressão”, ressaltou.
Juruna lembrou que, cada vez mais, os fatos internacionais têm influência sobre a vida dos brasileiros, como as importações de produtos, a imigração e emigração de trabalhadores. “Por este motivo temos que buscar informações corretas sobre os fatos políticos e econômicos para nos posicionarmos”, observou.
Fonte Assessoria de Imprensa da Força Sindical
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, participe, comente, deixe sua observação.