IR PARA

2 de setembro de 2011

Trabalhadores (as) da empresa Megatron, de Cachoeira de Minas, em Minas Gerais, conquistam ganho real inédito de até 32%

Trabalhadores (as) aprovam proposta
O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Santa Rita do Sapucaí e Região (Sindmetsrs) fechou o Acordo Coletivo da empresa Megatron, da cidade de Cachoeira de Minas-MG, com ganhos reais inédito para os (as) trabalhadores (as). O fechamento do Acordo aconteceu na tarde desta sexta-feira (2).

O salário de ingresso da empresa recebeu reajuste de 15%, os (as) trabalhadores (as) do chão de fábrica conquistaram reajuste de 15% a 26%.


Maria Rosângela durante explicação
Já, os (as) trabalhadores (as) de outros setores da empresa conseguiram um reajuste que varia de 8% a 39%. Por exemplo, o (a) trabalhador (a) que pegou 39% de reajuste menos 6,87% ganhou 32,13% de ganho real.
Para a presidente do Sindmetsrs, Maria Rosângela Lopes, o fechamento é histórico porque aconteceu de forma antecipada e com valorização efetivamente real. “Não adianta a empresa ter convênio, alimentação, presente e cesta básica. O (a) trabalhador (a) quer saber mesmo é do salário no bolso”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.