IR PARA

15 de agosto de 2011

Varginha (MG) receberá Conferência de Trabalho Decente


No próximo dia 26, será realizado em Varginha (MG) a Conferência regional de Emprego e Trabalho Decente. No sábado (dia 12) foi realizada  em Araxá,  a Conferência Regional de Emprego e Trabalho Decente. O evento foi organizado pela Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego (SETE).

Os encontros acontecem nos meses de agosto e setembro e são preparatórios para a 1ª Conferência Estadual de Emprego e Trabalho Decente (CETD), que acontece nos dias 06 e 07 de outubro, em Belo Horizonte.

As Conferências têm o objetivo de promover o debate em volta dois temas: políticas públicas de trabalho, emprego e proteção social. Serão realizados cinco encontros pelo estado de Minas Gerais até o mês de setembro.

As inscrições podem ser feitas através do site   (www.trabalho.mg.gov.br).

Podem se inscrever representantes do poder executivo, empregadores, trabalhadores e organizações do terceiro setor. Em cada encontro regional serão eleitos 60 delegados, somando os 300 irão se reunir na Conferência Estadual.
Cronograma das Conferências.

Confira a programação

12/08 – Araxá (Região do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste) – 26/08 – Varginha (Região Sul)

02/09 – Governador Valadares (Região da Zona da Mata e Rio Doce)

16/09 – Montes Claros (Região do Vale do Jequitinhonha, Norte de Minas e Vale do Mucuri)

30/09 – Belo Horizonte (Região Central e Centro Oeste)


Trabalho decente
O trabalho decente é compreendido como o trabalho produtivo, adequadamente remunerado, exercido em condições  de  liberdade, equidade e segurança, capaz de garantir uma vida digna. Seu conceito se apoia nos quatro objetivos estratégicos definidos no marco da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que são o respeito às normas internacionais do trabalho, promoção do emprego de qualidade, extensão da proteção social e diálogo social.


Fonte Assessoria de Imprensa Força Sindical MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.