IR PARA

8 de fevereiro de 2011

Ouro Branco (MG): Estão querendo nos enganar

A proposta da presidente Dilma Rousseff de desonerar a folha de pagamento das empresas reduzindo a contribuição ao INSS dividiu empregados e patrões. A medida atende a pleito antigo dos empresários, mas desagrada às centrais sindicais, que prometem se posicionar “radicalmente A contra”, caso seja aprovada.
Dilma pretende enviar ao Congresso uma proposta de redução da tributação sobre a folha para estimular a contratação de trabalhadores. A Força Sindical e a CUT (Central Única dos Trabalhadores) condenaram a iniciativa.

SOMOS CONTRA: “Nos admira muito este novo pacote de bondade da presidente Dilma. Este benefício direcionado aos empresários, vai contra as necessidades dos aposentados do país. O mais interessante é que, toda vez que vai sair o aumento dos aposentados que ganham acima de um salário mínimo, o governo, por intermédio dos ministros, alegam que a previdência é deficitária e corre o risco de “quebrar”. Mas agora, estranhamente, querem reduzir a contribuição das empresas ao INSS. O que ajudaria as empresas na
contratação de trabalhadores, seria uma reforma tributária, e não, esse pacote de bondades”, revela Raimundinho, presidente do Sindicato.

Fonte Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos de Ouro Branco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.