IR PARA

17 de outubro de 2016

Trabalhador nascido em outubro já pode sacar o PIS/Pasep


O Ministério do Trabalho iniciou o pagamento do abono salarial do PIS/ Pasep do ano-base 2015, para os trabalhadores nascidos em outubro. Desde sexta-feira (14) os servidores públicos com final da inscrição 3 também começaram a receber.

Os trabalhadores da iniciativa privada podem retirar o dinheiro em qualquer agência da Caixa Econômica do país. Já os servidores públicos sacam o valor no Banco do Brasil.
Tem direito ao abono salarial quem trabalhou com carteira assinada por pelo menos um mês no ano passado e teve remuneração média de até dois salários mínimos.

Além disso, o trabalhador deve estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e o empregador precisa ter informado seus dados corretamente na Rais (Relação Anual de Informação Social).

A partir deste ano, o valor do abono é proporcional aos meses trabalhados durante o ano-base. Quem trabalhou durante apenas um mês, receberá o equivalente a 1/12 do salário mínimo, e assim sucessivamente. A fração igual ou superior a 15 dias de trabalho será contada como mês integral. O valor máximo é de R$ 880.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.