IR PARA

24 de outubro de 2016

Reunião traça diretrizes para a Campanha Salarial 2016


A diretoria do SINDVAS está reunida na tarde desta segunda-feira (24), na sede do Sindicato em Santa Rita do Sapucaí, para definir os passos da Campanha Salarial 2016.

As renovações da Convenção Coletiva de Trabalho e dos Acordos Coletivos estão em discussão entre a presidente do Sindicato, Maria Rosângela Lopes, a vice-presidente Maria da Conceição Lopes e os diretores, Luiz Fernando, Robson Emídio, Roberlei Magalhães e Fábio Santos. A advogada do Sindicato Elisana Barbosa também participa da reunião.


O SINDVAS representa os trabalhadores e as trabalhadoras em Santa Rita do Sapucaí, Cachoeira de Minas e Conceição dos Ouros, cidades onde são negociadas a Convenção Coletiva e diversos Acordos Coletivos. 

Um comentário:

  1. Muito importante esta reunião para definir novas diretrizes de como agir, e nunca como retroceder nas negociações com o sindvel, a inflação nos últimos anos representou grande perca para o trabalhador na região, pois todas as contas básicas subiram como aluguel, água, luz e gás!!!

    Sem falar no principal, o arroz e feijão de cada dia! uma mão de obra com problemas em pagar as contas básicas não consegue evoluir dentro da empresa, não consegue buscar cursos nem qualquer outro tipo de crescimento profissional.

    As empresas passam sim por um cenário difícil, porém não serve como desculpa, já que usaram dessa mesma moeda para barganhar nos últimos acordos e nada foi feito em favor da classe trabalhadora,

    Mais um ano sem um reajuste de fato considerável ou no minimo justo seria um retrocesso gigante, isso afetará não apenas quem esta na industria, mas todos que dependem diretamente e indiretamente como é o caso de comerciantes, autônomos, taxistas entre outros.

    enfim apoio de verdade o acordo coletivo!

    at. Rodrigo C. Silva

    ResponderExcluir

Olá, participe, comente, deixe sua observação.