IR PARA

21 de outubro de 2016

Academia de Letras lança o “Círculo de Ideias” na próxima terça-feira (25) com debate sobre profissional e colaborador


Círculo de ideias”. Este é o mais novo evento que a Alca – Academia de Letras, Ciências e Artes de Santa Rita do Sapucaí estará promovendo todos os meses. O primeiro Círculo acontece na próxima terça-feira (25) às 19h, no Auditório Aureliano Chaves (Inatel). Evandro Carvalho, da Alca, conta que a ideia do novo evento não surgiu por acaso. “Nas sessões solenes da Academia, antes de cumprir a pauta, é muito comum o bate papo entre os acadêmicos e nossos visitantes. Agradável ocasião onde se conversa de tudo. Decidimos, portanto, formatar um evento onde se possa bater papo. Tudo muito informal”, revela Carvalho. 
A primeira edição do Círculo de Ideias terá como proposta inicial a relação entre as terminologias “profissional” e “colaborador”. Foram convidados para participar da conversa o empresário José Domingos Adriano – da empresa Exsto Tecnologia e Maria Rosângela Lopes, presidente do Sindvas – Sindicato dos Trabalhadores do Vale do Sapucaí. Completa o Círculo o acadêmico Jaci Alvarenga Theodoro Filho, escritor e professor de empreendedorismo. “A proposta deste tema é apenas dar início a uma conversa despretensiosa que necessariamente será inconclusa. Ao final desta uma hora de Círculo pretendemos fazer com que todos saiam com muitas dúvidas”, especula Evandro.

O Círculo de Ideias acontecerá todos os meses e terá sempre um acadêmico participando dos diálogos. Os temas serão os mais variados possíveis “desde estudos sobre microbiologia marinha até o resultado da rodada de futebol”, brinca Evandro Carvalho. O presidente da Alca diz ainda que a participação de estudantes do nível superior é muito bem vinda, “bom para a Academia e bom para eles no cumprimento de horas de atividades extracurriculares”, sugere Carvalho. “Penso que a Academia cumpre ainda mais seu papel junto a nossa comunidade com o Círculo de Ideias. Abrimos nossas portas mais uma vez para todos. Temos esta missão”, conclui.


Kubrick
O Cinema Alca exibe na quarta-feira (26) o filme Dr. Fantástico, do cineasta Stanley Kubrick e estrelado por Peter Sellers. A sessão, com entrada franca, começa às 19h também no Auditório Aureliano Chaves (Inatel). Dr. Fantástico faz uma sátira sobre a Guerra Fria, especialmente o período em que a tensão diante da possibilidade de uma guerra atômica chegou ao máximo. Kubrick, explorou vários gêneros do cinema. Na sua filmografia consta um épico, ficção científica, suspense, filmes de guerra, drama, entre outros. Dr. Fantástico é uma comédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.