IR PARA

16 de setembro de 2016

Mão de obra especializada tem que ser valorizada


O slogan da Campanha Salarial 2016 está muito claro: o trabalhador de Santa Rita é especializado nas funções que desempenha, fazendo produtos de tecnologia avançada e quer ser valorizado pela sua atividade.

O sucesso que as empresas do Vale da Eletrônica têm é resultado dos trabalhadores que fabricam equipamentos de qualidade reconhecida no mercado diariamente e nada mais justo que essa mão de obra especializada possa receber salários de qualidade.

Algumas empresas foram destaque justamente na mesma semana em que o sindicato patronal (SINDVEL) apresentou uma proposta de reajuste que não oferece ganhos reais e ainda propôs retirar direitos conquistados.


“Segmento pet é a grande aposta da Amicus
Segmento que deve movimentar, no Brasil, R$ 19,2 bilhões somente neste ano, o mercado pet vem exercendo influência positiva nos negócios da Amicus Inovações. Especializada em produtos tecnológicos voltados para cães e gatos de estimação, a empresa, sediada em Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas, deve crescer, mesmo diante da crise, cerca de 15% no ano na comparação com 2015.

A expectativa positiva supera os resultados de 2015, quando a empresa registrou queda de 5% nas vendas, impactadas, principalmente, pelo momento econômico enfrentado pelo País. Apesar de utilizar componentes importados, como capacitores e resistores, na montagem dos produtos fabricados, cerca de 60% dos insumos demandados pela Amicus são nacionais, motivo pelo qual a valorização do dólar não reflete tão fortemente nos custos operacionais e margens.


“Demanda paulista aquece negócios da Nitere
A substituição do modelo de emissão de notas fiscais no Estado de São Paulo e a crise econômica que impactou nos diversos segmentos da economia motivaram a Nitere, empresa mineira de produtos eletrônicos instalada em Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas, a diversificar a atuação no mercado nacional. Projetada para atender apenas o segmento bancário, fornecendo partes e peças para equipamentos de automação, a empresa agora atua de forma mais abrangente. Carro-chefe da fase de expansão, o Sistema de Autenticação e Transmissão de Cupom Fiscal Eletrônico (SAT) levou cerca de um ano e meio para ser elaborado e desenvolvido e vem sendo vendido no mercado paulista. A expectativa é de que o equipamento, lançado há cerca de um mês, represente 20% do faturamento.


“Leucotron lança produto para hotéis e resorts
Sistema desenvolvido permite, dentre outras funcionalidades, a utilização do celular como ramal

A companhia participa, de 19 a 22 de setembro, da Feira internacional de equipamentos, produtos, serviços, alimentos e bebidas para Resorts, Hotéis, Pousadas, Motéis, Flats, Restaurantes, Bares, Botecos, Lanchonetes, Fast Food, Cozinhas Industriais, Lavanderias e Similares, Equipotel 2016. A empresa, em seu estande,  traz aos visitantes uma série de novidades para o segmento de hotelaria.

Entre as principais inovações que serão apresentadas está o Flux IP, tecnologia telefônica criada para hotéis. Apesar de a Leucotron ser líder no segmento de centrais telefônicas para hotéis, o Flux IP permitirá que a empresa atenda uma parte do segmento que até então não atendia: hotéis de grande porte e resorts. O Flux IP conta com 2000 portas, sejam IP, analógicas ou digitais, distribuíveis de forma livre entre troncos e ramais, com capacidade para até 400 chamadas simultâneas. É compatível com PMS micros e PMS CMNET (Totvs-Bematech).

Com 32 anos de atuação, contabiliza mais de 140 mil clientes e mais de 2,5 milhões de usuários de seus produtos e serviços. Conta com mais de 400 Concessionárias Autorizadas em todo o território brasileiro, além de México, Colômbia e Costa Rica, que vendem, instalam e dão assistência técnica em toda a linha de produtos disponíveis da marca.


Com informações do Diário do Comércio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.