IR PARA

13 de setembro de 2016

Ações trabalhistas e sociais marcam início da presidência de Cármem Lúcia no Supremo Tribunal Federal


Os trabalhadores têm motivos para ficaram atentos às próximas sessões do Supremo Tribunal Federal (STF) que passam a ser presididas pela ministra Cármem Lúcia a partir desta semana.  As ações trabalhistas e sociais são os assuntos escolhidos por ela para serem discutidos em plenário nas sessões desta quarta (14) e quinta-feira (15).

A primeira ação trabalhista para ser analisada, sob comando da ministra, é de autoria da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Agricultura (Contag), que pretende derrubar um decreto de 1996 que permitiu ao empregador dispensar o trabalhador de forma injustificada.

Na sequência estão ações que discutem a validade da regra da CLT que concede às mulheres 15 minutos de descanso antes de iniciar as horas extras, se órgão público responde também por encargos trabalhistas devidos por uma prestadora de serviço que contratou, se é válida a jornada de 12 horas para bombeiros civis, seguidas de 36 de descanso e se cabe à Justiça Comum ou do Trabalho analisar reclamação de servidor municipal que não teve o FGTS recolhido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.