IR PARA

9 de junho de 2016

Polícia Federal indicia 11 em inquérito sobre tragédia em Mariana que deixou 19 mortos

A Polícia Federal (PF) concluiu o inquérito policial sobre o rompimento da Barragem de Fundão, em Mariana, Região Central de Minas, e a contaminação do Rio Doce, que corta os estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

No inquérito, onze pessoas foram indiciadas, sendo oito físicas e três jurídicas, por crimes contra o patrimônio histórico e cultural.

As investigações foram finalizadas depois que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que o caso seria julgado em âmbito federal, após os trabalhos de apuração de responsabilidade terem ficado suspensos por mais de dois meses.

O desastre do rompimento da Barragem em Mariana, no dia 5 de novembro de 2015, matou 19 pessoas, deixou uma pessoa desaparecida, centenas de desabrigados e distritos completamente arrasados.


Até hoje algumas famílias desabrigadas ainda aguardam em hotéis e casas alugadas. Em maio deste ano, os moradores decidiram, por votação, o local onde será construído a nova "Bento Rodrigues". A área fica próxima à cidade de Mariana e ao distrito de Bento Rodrigues e as obras de construção devem durar cerca de três anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.