IR PARA

16 de maio de 2016

Setor eletroeletrônico de Santa Rita do Sapucaí tem fundo de investimento lançado pelo Governo de Minas Gerais



O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, esteve em Santa Rita do Sapucaí para lançar o Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (Fidc) na manhã desta segunda-feira (16). A cerimônia aconteceu no Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel) com a presença de vários empresários da cidade.

O Fundo de Investimento recebe aporte de R$ 50 milhões por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) que repassa aos empresários do polo tecnológico de Santa Rita do Sapucaí e também das cidades de Itajubá, Pouso Alegre e Varginha, a juro de 1,7%.

O percentual segundo do presidente da Codemig, Marco Antônio Castello Branco, é inferior aos praticados por “bancos comerciais”. O Sindicato das Indústrias do Vale da Eletrônica (Sindvel) participou das conversas com a Codemig para a criação do Fundo que tem como gestor o Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob).

O governador, Fernando Pimentel, durante seu discurso ressaltou que o Fundo de Investimento irá movimentar a economia local e que os juros que o setor pode deixar de pagar com as taxas menores do Fundo equivalem a R$16 milhões ao ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.