IR PARA

4 de abril de 2016

Uaitec oferece 34 mil vagas para cursos profissionalizantes e de idiomas gratuitos


A Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (UAITEC) está com as inscrições abertas para 6 cursos profissionalizantes e 2 de idiomas a partir desta segunda-feira (4) até  o próximo dia 29. Os alunos poderão optar entre desenhista de produtos gráficos, analista de mídias sociais, desenvolvedor de jogos eletrônicos, programador de dispositivos móveis, programador web e programador de sistemas, além de inglês e espanhol.

Os cursos de capacitação profissional ofertados são todos relacionados em conformidade com a Classificação Brasileira de Ocupação (CBO), publicação que classifica as diversas atividades de trabalhadores no país. Apesar do sistema da Rede UAITEC ser focada em transmissões por videoconferência, as aulas serão ministradas na modalidade semipresencial: online e encontros nas unidades, com auxílio de tutores. O material didático com conteúdo específico será distribuído no começo das aulas, em maio.

Os interessados devem se inscrever pelo site da UAITEC no endereço uaitec.mg.gov.br. Primeiro é feito um cadastro online onde são transmitidos dados pessoais e da qualificação desejada. Depois, obrigatoriamente, o candidato deve validar pessoalmente a matrícula na unidade de interesse. Só é efetivada a participação com a apresentação dos de identidade e comprovante de escolaridade. As 34 mil vagas serão preenchidas em ordem de chegada. E o aluno deverá assinar um termo de compromisso e cancelamento.

A carga horária final é de 160 horas. Todas as opções de cursos na área de tecnologia da informação terão acrescidas 40 horas de empreendedorismo e inovação, motivando os alunos a desenvolverem atividades diferenciadas para o mercado.

Consulte aqui a lista das unidades Uaitec em todo estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.