IR PARA

28 de abril de 2016

Acidentes e doenças do trabalho: Força Sindical lembra vítimas no dia 28 de abril


A Força Sindical fará, na 5ª feira, 28, dois atos para lembrar o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho: um em sua sede, em São Paulo, e o outro, com as demais Centrais, em Mariana-MG, onde rompeu a barragem da Samarco.

Em São Paulo, a secretária nacional dos Direitos Humanos da Central, Ruth Coelho, fará a palestra “A Saúde do Trabalhador é um Direito Humano”. Em Mariana, os sindicalistas debaterão o tema “Crime da Samarco/Vale/BHP Billiton ‘Acidente’ de Trabalho Ampliado, SOMOS TODOS ATINGIDOS!”

“Nesta data denunciaremos as tragédias dos acidentes de trabalho”, diz Paulo Pereira da Silva, Paulinho, presidente da Força e deputado federal pelo Solidariedade-SP. “Segundo a OIT, são cerca de 160 milhões de acidentes e doenças de trabalho por ano no mundo. No Brasil, entre 2012 e 2014 ocorreram mais de 2 milhões de acidentes de trabalho”, diz Arnaldo Gonçalves, secretário nacional de Saúde e Segurança da Central.


“Esses dados”, diz João Carlos Gonçalves, Juruna, secretário-geral da Força, “coloca desafios a serem enfrentados em defesa da vida e dos direitos dos trabalhadores”. “O rompimento da barragem em Mariana representa um crime contra a vida e contra os trabalhadores”, afirma Miguel Torres, vice-presidente da Central.


Força Sindical

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.