IR PARA

30 de novembro de 2015

Compromisso pelo Desenvolvimento agrega trabalho, capital e sociedade


Sindicalistas, Dieese, setor produtivo e outras entidades avançam nas articulações contra a recessão e pela retomada do crescimento. Eles organizam o “Compromisso pelo Desenvolvimento”, cujo manifesto será lançado dia 3, durante ato em São Paulo.

A Agência Sindical acompanha as reuniões da CUT, Força, UGT, Nova Central, CTB e CSB, com o Dieese e entidades empresariais, voltadas para a retomada. Ontem (26), ouvimos Clemente Ganz Lúcio, diretor-técnico do Dieese e um dos encarregados da redação do documento. Ele informa que o texto deve ser finalizado até segunda (30), para ser divulgado dia 3, durante ato no Espaço Hakka, na Liberdade.

Centro - A tarefa imediata é retomar o desenvolvimento nacional, adianta o diretor técnico do Dieese. Para tanto, o manifesto vai cobrar: retomada dos investimentos estatais e privados, sobretudo em infraestrutura; destravamento de obras paradas pelo “petrolão”, que paralisa empresas e gera desemprego; ampliação do crédito às famílias; e linhas de financiamento para capital de giro, especialmente das pequenas empresas. O mais imediato, e urgente, é reaquecer o setor do petróleo e gás, com forte atuação da Petrobras.

Vídeo - Durante o ato, será exibido vídeo com depoimentos de economistas renomados, que se posicionam contra a atual política econômica e cobram o retorno do crescimento.


Entidades - O “Compromisso pelo Desenvolvimento” – que tem participação das Centrais Sindicais e de entidades empresariais como Anfavea, Sindipeças, Abit, Sinicon, entre outras – visa agregar outras entidades da sociedade ao movimento.

Agência Sindical

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.