IR PARA

8 de julho de 2015

Erros em Termos de Rescisão causam transtornos para trabalhadores

Os diretores do SINDVAS têm encontrado com frequência erros nos Termos de Rescisão do Contrato de Trabalho durante as homologações. Neste documento, que é obrigatório, a empresa deve fazer constar todos os valores a receber garantidos por lei ao trabalhador, bem como os devidos descontos.
Mas, com frequência os diretores do SINDVAS têm constatado erros nos valores e nos dados pessoais do trabalhador, inclusive o nome. Isso causa transtornos para o trabalhador que já está em um momento delicado de saída do emprego.

Valores a serem pagos precisam ser corrigidos com frequência
Em um dos casos verificados pela diretora Teka, o trabalhador perderia mais de R$ 820 se a conferência dela não fosse detalhada. “Todos os valores estavam errados”, enfatizou a diretora. “As contabilidades precisam estar atentas ao preenchimento do Termo de Rescisão porque o trabalhador não pode sair prejudicado”, enfatiza.


O diretor Fábio, que também faz homologações, encontra vários erros no preenchimento do documento. “Há esquecimento de documentos como PPP, exame demissional e outros. É comum o trabalhador ter que voltar para buscar o documento. Isso causa transtornos e prejudica o trabalhador”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.