IR PARA

25 de maio de 2015

Número de empregos gerados supera o de demissões em Santa Rita do Sapucaí

As contratações com carteira assinada em Santa Rita do Sapucaí, no mês de abril, somaram 504 de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho. No mesmo período, o número de pessoas que perderam o emprego ficou em 426.

Santa Rita do Sapucaí é a única cidade das três que compõem a base territorial do SINDVAS que apresentou variação positiva na geração de empregos no mês de abril. Porém, quando se divide os dados pelos setores da economia se percebe que a indústria tem fechado vagas. O setor industrial demitiu 241 pessoas no mês de abril enquanto 212 foram contratadas, o que representa variação negativa de 29 postos de trabalho.

Outros setores da economia em Santa Rita contrataram mais do que demitiram no último mês. Por exemplo, a construção civil contratou 19 trabalhadores e demitiu 16. A área de serviços abriu 81 vagas e fechou outras 72. O setor de comércio gerou 82 vagas de trabalho e dispensou 65 trabalhadores.

A maior variação ficou por conta do setor agropecuário que contratou 109 pessoas contra 32 demissões.

Conceição dos Ouros
As demissões chegaram ao número de 72 em Conceição dos Ouros no mês de abril. No mesmo período ocorreram 60 admissões com carteira assinada. No município, assim como em Santa Rita, a indústria respondeu pelo maior número de demissões, 53 no total. A geração de emprego no setor ficou em 38.

O setor de serviços gerou 10 empregos com carteira assinada, mas demitiu 6 trabalhadores. Na área de construção civil houve 1 demissão e em agropecuária outras 3. Nesses setores não foi registrada geração de empregos.

Cachoeira de Minas
Na cidade de Cachoeira de Minas as demissões (33) também superaram as admissões (19). No setor da indústria de transformação foram 25 postos de trabalho fechados enquanto outros 5 foram abertos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.