IR PARA

27 de março de 2015

Primeiro Painel de Literatura acontece em Santa Rita do Sapucaí nesta sexta-feira

O Painel de Literatura inicia sua temporada 2015 na próxima sexta-feira. O sarau é uma realização da Alca - Academia de Letras, Ciências e Artes de Santa Rita do Sapucaí e é aberto a todos. A ideia é simples: abrir o microfone para poetas e escritores, mesmo aqueles que ainda não sabem que o são. Para participar basta escrever e recitar/declamar um poema ou um texto. Tudo livre, espontâneo, gratuito. A Alca pretende assim estimular a participação das pessoas, independente da faixa etária, e promover a literatura e a poesia. Outro objetivo da Academia é aproximá-la da população, apresentando-a nestas ocasiões.

Para o presidente da Alca, Evandro Carvalho, a Academia precisa ir 
até a comunidade para melhor se apresentar.  “A Academia é um retrato da comunidade. A participação dos acadêmicos, a presença deles fundamentalmente, reflete o compromisso da cidade para com as artes, com a literatura, com a poesia. Eventos como o Painel de Literatura são ocasiões onde a comunidade vem até a Academia para melhor conhecê-la ou para ter um primeiro contato. Mas não basta isso. É preciso reverter o movimento e levar a Academia até a comunidade, principalmente nos lugares mais distantes e vulneráveis”, entende Carvalho.

A proposta da Alca é organizar os trabalhos declamados num volume, para que fique registrado nos anais da entidade. Outro detalhe é que no evento desta sexta-feira um livro será oferecido a um dos participantes como um presente simbólico. O Painel de Literatura começa às 20h, no auditório Aureliano Chaves que fica no Inatel - Instituto Nacional de Telecomunicações. Mais informações pelo telefone (35) 9904-7933.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.