IR PARA

2 de fevereiro de 2015

Força Sindical recorre ao STF contra corte em benefícios trabalhistas

O pacote de mudanças nos benefícios trabalhistas e previdenciários pretende economizar R$ 18 milhões, para segundo do Governo Federal, reequilibrar as contas públicas. As mudanças estão nas medidas provisórias 664 e 665 que preveem maior rigidez na concessão de benefícios como o seguro-desemprego, abono salarial e auxílio-doença.


As Centrais Sindicais têm se articulado desde o anúncio das medidas para impedir que os trabalhadores brasileiros sejam prejudicados por esse pacote de mudanças. A Central Força Sindical ingressou, na última sexta-feira (30), como ações no Supremo Tribunal Federal para discutir a constitucionalidade das medidas 664 e 665. As informações são do jornal Folha de S.Paulo, desta segunda-feira (2), que analisa ser esse um indício de que as Centrais não vão ceder na reunião com ministros na próxima terça-feira (3) quando o tema será discutido. 

Em Santa Rita do Sapucaí, os diretores do SINDVAS, entregaram jornais informativos sobre as medidas provisórias 664 e 665 para os trabalhadores da empresa Metagal. Os diretores aproveitaram para esclarecer dúvidas e explicar quais os prejuízos das medidas no bolso do trabalhador.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.