IR PARA

8 de outubro de 2014

Diretoria do SINDVAS e vereadora de Santa Rita participam de Encontro em homenagem ao dia da Mulher Negra, Latino-americana e Caribenha

Maria da Conceição Lopes
A presidente do SINDVAS, Maria Rosângela Lopes, a diretora da entidade, Maria da Conceição Lopes, e a vereadora, Cibele Maria da Silva, estiveram no último dia 26 de setembro na cidade de Piracicaba representando Santa Rita do Sapucaí. 

Elas participaram do Segundo Encontro alusivo ao Dia da Mulher Negra, Latino-americana e Caribenha, evento promovido pelo Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Piracicaba (Conepir) em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Municipais.

Cibele Maria da Silva
O Encontro reuniu autoridades públicas da cidade de Piracicaba, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e ativistas da promoção da igualdade racial das cidades paulistas de Piracicaba, Rio Claro, Americana e São Paulo, além de professores, coordenadores pedagógicos, funcionários públicos e artistas. 

A presidente do SINDVAS realizou palestra sobre com o tema ‘A mulher no mercado de trabalho’. Também foram abordadas a situação das mulheres nas relações de trabalho, família, educação, sociedade e suas representatividades.

O Conselho ainda homenageou com medalha e o troféu CONEPIR mulheres atuante na construção dos direitos e da cidadania. Os participantes acompanharam durante todo o encontro intervenções culturais além de mostras de fotografia e cultura.



Fonte Conepir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.