IR PARA

11 de setembro de 2014

Mercedes-Benz propõe congelar reajustes

Trabalhadores da Mercedes-Benz de São Bernardo participaram ontem de assembleia realizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. A entidade negocia com a direção da empresa alternativas para manter os empregos nessa fábrica. Uma das propostas apresentadas pela companhia é de que os funcionários fiquem sem reajuste pelos próximos cinco anos, segundo informação apurada pela equipe do Diário. A intenção seria reduzir a diferença em relação ao valor pago pela fabricante aos empregados da unidade de Juiz de Fora.

Em São Bernardo, a Mercedes mantém, desde 1º de julho, 1.200 empregados em lay-off, suspensão temporária de contratos de trabalho – em que o pessoal fica pelo prazo de até cinco meses em casa recebendo parte dos salários, que é complementado com recursos do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador), e faz cursos de qualificação.


A montadora, que possui em torno de 12,5 mil funcionários, informou que há processo de negociação em andamento e que não vai fazer comentários a respeito. O sindicato foi procurado pelo Diário, mas também preferiu não falar sobre as conversas feitas com a direção da companhia. 

Fonte Diário do Grande ABC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.