IR PARA

9 de junho de 2014

Vandeir, dos químicos assume presidência da Força Sindical-MG

O presidente do SindLuta (Químicos) e então vice-presidente da Foça Sindical de Minas Gerais, Vandeir Messias Alves, assumiu a presidência da entidade, durante reunião realizada em sua sede, no dia 4 de junho. A pedido do presidente afastado Luiz Carlos Miranda, foram convocados diretores da executiva estadual da central, no intuito de oficializar sua licença, uma vez que irá concorrer às eleições de outubro deste ano.

Vandeir Messias Alves assume a presidência da Força Sindical de Minas Gerais, um ano após o Congresso Estadual da entidade, em que a nova diretoria foi eleita. Na ocasião, foi firmado um acordo de que Luiz Carlos Miranda se desligaria da Força de Minas em definitivo para que Vandeir Messias Alves assumisse o cargo. Isso porque já havia a intenção do primeiro participar das eleições estaduais.

“Ao assumir a presidência da Força tenho consciência das grandes dificuldades que iremos enfrentar, uma vez que a entidade vive sérios problemas financeiros e fiscais. Mesmo assim, trabalharemos pela unidade, em prol dos trabalhadores”, ressaltou.

Chapa 1 é eleita e reconduz Vandeir Messias Alves a mais um mandato

Após dois dias de pleito, onde os trabalhadores associados de todas as empresas que compõem a base do SindLuta puderam exercer seu direito ao voto, a Chapa 1 foi eleita, reconduzindo Vandeir Messias Alves à presidência da entidade para o terceriro mandato consecutivo. As eleições aconteceram nos dias 3 e 4 junho, quando também houve a apuração dos votos, encerrada às 20 horas. Dos 2.040 associados aptos a votarem, 1.632 depositaram seu voto nas urnas e desses 1.607 foram favoráveis à Chapa 1; 15 votos foram nulos e 10 brancos.

De acordo com Vandeir Messias Alves, ser reconduzido à presidência da entidade representa que a categoria aprova o trabalho que vem sendo desenvolvido pela diretoria. “Estamos no caminho certo e só tenho a agradecer a mais um voto de confiança que os associados nos deram para que possamos continuar a trabalhar em defesa dos direitos de todos os trabalhaodores de nossa categoria”, salientou.

Herbert Passos Filho, Secretário Nacional do Setor Químico, destacou a importância do SindLuta no setor e de Vandeir Messias Alves, demonstrada na confiança da categoria, expressada na votação obtida, mesmo concorrendo em chapa única, e na presença de sindicalistas de diferentes categorias profissionais. O sindicalista ressaltou o perfil do presidente reeleito, cuja idoneidade o fez assumir a presidência da Força Sindical em Minas, condição que fortalece a Central em nível nacional e todo o ramo químico no Brasil.


Edson Bicalho, secretário geral da Federação dos Químicos e Farmacêutico de São Paulo (Fequimfar), veio a Contagem prestigiar a diretoria do SindLuta e acompanhar o processo eleitoral, trazendo a solidariedade do presidente Sérgio Luiz Leite e dos trabalhadores por ele representados. Bicalho observou a existência de um debate sobre a unificação do setor, em nível nacional, em razão da presença de empresas multinacionais atuantes em todo o país, o que frisa valor de contar com sindicatos e diretorias combativas, como a liderada por Vandeir Messias Alves, fato que reforça a possibilidade do estabelecimento de um Contrato Coletivo de Trabalho no Brasil.

Fonte: Força Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.