IR PARA

30 de agosto de 2013

SINDVAS realiza mobilizações em Santa Rita do Sapucaí




O Sindicato dos Trabalhadores do Vale do Sapucaí realiza mobilizações desde seis horas da manhã, desta sexta-feira (30), em Santa Rita do Sapucaí. Os protestos são parte do Dia Nacional de Mobilizações e Lutas promovido pelas Centrais Sindicais e que ocorre em 23 estados.

O fim do fator previdenciário, do projeto de lei que amplia a terceirização (PEC 4330), a redução da jornada de trabalho sem redução de salário e investimento nas áreas de saúde e educação são os pontos defendidos pela Pauta Trabalhista e novamente levados para a rua pelos trabalhadores.


Em Santa Rita do Sapucaí, além da Pauta Trabalhista, o SINDVAS também chama a atenção para a Campanha Salarial 2013 que reivindica valorização no piso salarial da categoria de 28% que é o mesmo percentual de crescimento para as indústrias da cidade.

As mobilizações tiveram início logo pela manhã no Centro Empresarial, que abriga empresas e também o sindicato patronal, onde a presidente do SINDVAS Maria Rosângela Lopes explicou a condição desigual do salário do trabalhador se comparado com o produto tecnológico e de alto valor agregado que é fabricado no Vale da Eletrônica.


Após, os diretores sindicais seguiram para a empresa Clarion, na BR 459, onde também conversaram e distribuíram panfletos explicativos da Campanha Salarial. As mobilizações continuam durante toda a tarde em Santa Rita.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.