IR PARA

6 de agosto de 2013

Centrais sindicais saem às ruas contra a PL 4330

O projeto de lei 4330 de autoria do deputado Sandro Mabel (PMDB-GO) amplia a terceirização relacionada à atividade fim da empresa. O projeto está em tramitação no Congresso Nacional e não tem apoio das centrais sindicais brasileiras e de sindicalistas que consideram a aprovação do texto perigoso para criação a formação do trabalho precário.

Os protestos contra o projeto de lei ocorrem em várias cidades nesta terça-feira (6). Centrais e sindicalistas fecharam os dois sentido da avenida Paulista, em São Paulo.  Atores encenaram ‘a morte do emprego com carteira assinada e o enterro da CLT’ durante a manifestação que reuniu três mil pessoas.

As ruas de Porto Alegre também foram tomadas por sindicalistas e trabalhadores que se reuniram em frente à sede patronal para protestar contra a perda de direitos trazida pela PL 4330. O protesto em Curitiba aconteceu em frente à associação comercial do Paraná no fim da manhã de terça-feira (6).

Os atos foram marcados para terça-feira, porque na segunda-feira (5) terminaram sem consenso as negociações da mesa quadripartite, que reúne trabalhadores, empresários, governos e deputados federais que estão discutindo as alterações do PL da terceirização. Na mesa, a bancada dos trabalhadores está tentando alterar o texto para proteger direitos dos trabalhadores, mas há resistência na bancada patronal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.