IR PARA

11 de julho de 2013

Dia Nacional de Luta com greves e mobilizações


O Dia Nacional de Luta com Greves e Mobilizações - Em defesa da democracia e dos direitos dos trabalhadores está tendo expressiva participação dos metalúrgicos da CNTM, por meio de paralisações, passeatas e protestos. A pauta deste movimento unificado das centrais sindicais reivindica:

* Fim do Fator Previdenciário * Jornada de 40 horas semanais, sem redução salarial
* Reajuste digno para os aposentados * Mais investimentos em saúde e educação
* Transporte público de qualidade * Fim do Projeto de Lei 4330 que amplia a terceirização
* Reforma Agrária * Fim dos leilões do petróleo
* Combate à inflação * Recuperação das perdas do FGTS

Depoimentos

"Vivemos um momento importante no Brasil de mobilizações sociais. Fundamental portanto reafirmamos a Pauta Trabalhista em defesa dos interesses da classe trabalhadora, que são de amplo alcance social", diz Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, CNTM e vice da Força.

Para Edmilson Domingues, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto e Região, “o Dia Nacional de Luta é para que toda sociedade possa ouvir nossas reivindicações”.

“Foi uma grande participação dos metalúrgicos de Catalão, em conjunto com outras categorias e o movimento popular camponês e apoio de dirigentes sindicais de Goiânia e Anápolis”, disseCarlos Albino, diretor da CNTM e presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (Simecat).

“Nossa categoria fechou pela manhã várias rodovias federais. Foi um importante protesto em defesa da pauta trabalhista e dos avanços sociais no País”, informa Sérgio Butka, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba.

Para Luiz Carlos Miranda, diretor da CNTM e presidente da Força MG, a luta trabalhista é também uma luta social.

“Terceirização é precarização. A empresa terceiriza o trabalho para reduzir os direitos do trabalhador e a sua responsabilidade com ele. Temos que combater essa lei”, disse o Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, Renato Soares, aos trabalhadores do Consórcio Modular durante a assembleia.


Por Val Gomes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.