IR PARA

5 de julho de 2013

A pauta trabalhista e o diálogo social precisam ser retomados no Brasil


O próximo dia 11 julho tem tudo para ser um marco para os trabalhadores brasileiros. A Força Sindical e demais centrais do país vão realizar o Dia Nacional de Lutas para defender a democracia e os direitos dos trabalhadores. Para Maria Rosângela Lopes, a data deve marcar o clamor da classe trabalhadora brasileira para que o Governo retome o diálogo social com entidades e avance com a pauta trabalhista.

As reivindicações dos trabalhadores precisam ser ouvidas pelos governantes do país e encaradas pelas autoridades. Os dirigentes sindicais estão cansados de ouvir dos patrões “sobre os tributos altos que impedem melhores salários” comenta Maria Rosângela Lopes, presidente do Sindvas e da Federação dos Metalúrgicos de Minas Gerais.

O trabalho decente passa pela valorização dos salários e para isso é preciso que se tenha reforma tributária. “O Estado tem que se atentar para essas relações do trabalho com o capital que até agora desfavorecendo o trabalhador. Nós vamos ficar a Deus dará?” indaga a presidente do Sindvas ao defender o Dia Nacional de Lutas com mobilizações pacíficas em todo o país.


Os temas definidos para o próximo dia 11 são: fim do fator previdenciário, jornada de 40 horas semanais sem redução de salário, reajuste digno para os aposentados, mais investimentos em saúde e educação, transporte público de qualidade, fim do projeto de Lei 4333 que trata da terceirização, reforma agrária e fim dos leilões do petróleo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.