IR PARA

4 de junho de 2013

BDMG apoia fabricante de fontes micro-nobreaks customizadas

VISION Energia oferece soluções adequadas às necessidades de clientes dos mais diversos setores, como telecomunicações e finanças


Fundada em 2005 em Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas Gerais, a VISION Energia trabalha com fontes de alimentação, carregadores e fontes micro-nobreaks. A empresa atua exclusivamente no sistema business-to-business (B2B), oferecendo soluções 100% customizadas às necessidades técnicas e comerciais de cada cliente. Dessa forma, as vendas da VISION Energia são sempre seguidas do desenvolvimento de um novo produto. “O cliente não tem que se adequar ao nosso produto, e sim o nosso produto é que se adéqua ao cliente”, explica o sócio-diretor Paulo Moura.


As atividades comerciais da VISION começaram em 2011. Hoje, a empresa oferece a uma operadora brasileira uma versão de fonte micro-nobreak para terminal fixo de telefonia celular. “Quando ocorre um blecaute, nosso micro-nobreak, que também é uma fonte de alimentação, mantém o terminal telefônico funcionando por até uma hora. Nosso produto custa a metade de um nobreak convencional”, completa.
Moura revela ainda que está iniciando negociações para o fornecimento de fontes micro-nobreaks para operadoras de cartão por crédito. Assim, havendo um corte no fornecimento de energia elétrica, o terminal (POS) continuará funcionando por até uma hora, realizando duas transações financeiras por minuto em um posto de gasolina ou restaurante, por exemplo.

A VISION Energia fechou 2012 com um faturamento 8,5 vezes maior que no primeiro ano de atuação. “Nossa meta para 2013 é triplicar o faturamento em relação ao ano passado”, acrescenta Moura. Com recursos próprios e do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), disponibilizados pela linha de financiamento Pró-Inovação, a VISION está ampliando o laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e adequando outras áreas para comportar novos produtos. Além disso, a empresa investe na compra de equipamentos para o laboratório, melhoria da infraestrutura, construção de protótipos e contratação de mão de obra especializada, entre outros itens.

Pró-Inovação

Criado em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), o Pró-Inovação financia projetos de desenvolvimento ou implantação de inovação de produtos e serviços. Os juros são de 8% ao ano, carência de 12 meses, prazo de 48 meses para amortização e valor financiável de até R$ 2 milhões. “As condições financeiras, como prazos, carências e juros, são ótimas, além do suporte que o BDMG nos deu em todas as etapas do processo”, finaliza Moura.


Fonte Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.