IR PARA

18 de junho de 2012

Maria Rosângela Lopes discute criação de nova federação internacional de trabalhadores


A presidente dos Trabalhadores Metalúrgicos de Santa Rita do Sapucaí, Cachoeira de Minas e Conceição dos Ouros (Sindmetsrs) e presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de Minas Gerais (FEMETAL), Maria Rosângela Lopes, participa entre os dias 18 a 20 de junho do Congresso de Fundação da Federação IndustrilALL.  O encontro ocorre na capital da Dinamarca, Copenhague e reúne líderes sindicalistas de todo o mundo.

A comitiva brasileira é formada pela CNTM com a presença do presidente Miguel Torres, da vice-presidente, Mônica Veloso, e secretário de relações internacionais Edison Venâncio. Também integra a comitiva o presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, Cláudio Magrão, a secretária-geral da Federação dos Metalúrgicos do Estado do Rio de Janeiro, Vila de Araújo Costa e o secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, Jamil Dávila.

A nova federação industriALL deve agrupar em uma mesma organização diversos setores de produção e vai reunir as Federações Internacionais dos Trabalhadores Metalúrgicos, de Química, Energia, Minas e Indústrias diversas, e dos setores Têxtil, Vestuário e Couro.



Assessoria de Comunicação
Sindmetsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.