IR PARA

4 de abril de 2012

Trabalhadores (as) denunciam coordenador de líder da Metagal

Trabalhadores (as) da empresa Metagal, unidade de Santa Rita do Sapucaí, procuraram o Sindicato nesta segunda-feira (2) para denunciarem a postura incorreta do Coordenador de líder, Luciano Cintra. Segundo informações, com frequência, Luciano tem tido falta de respeito com os (as) trabalhadores (as) da linha de montagem Metagal.

      Luciano é acusado de ofender, destratar e humilhar, de forma pública, os (as) trabalhadores da produção.  “Não é a primeira vez que ele faz isso”, comentam os (as) trabalhadores (as) que dizem já ter visto outras pessoas “chorarem” por causa das formas como são tratadas pelo Coordenador de líder. O Sindicato tem conhecimento que Luciano age de forma desrespeitosa “mais com as mulheres” que são mais sensíveis. A diretoria da entidade também já sabe de pelo menos “outros três casos” similares.

           Se não bastasse tudo isso, o problema tem aumentado porque a gerente de RH, Maristela, teria dito a um trabalhador que não “ia valer nada” denunciar as agressões verbais, sofridas pelos (as) trabalhadores (as), ao Sindicato.

            Maristela também já disse outras vezes que “tomaria providências para resolver” o assunto, porém até agora, nada foi feito. O advogado do Sindicato, Ronaldo Kersul, que recebeu a denúncia, adiantou que “qualquer tipo de advertência ao trabalhador deve ser em particular e não de forma pública”. No entender do Sindicato, o trabalhador líder não está preparado para a função e coloca a empresa Metagal, unidade Santa Rita do Sapucaí, em um cenário negativo.

A presidente do Sindmetsrs, Maria Rosêngela Lopes, e os diretores sindicais do Sindmetsrs fizeram panfletagem na porta da Metagal, unidade Santa Rita do Sapucaí, para informar aos (as) trabalhadores sobre os casos de abusos na empresa e conversar d e perto com quem passa por essa situação. Maria Rosângela Lopes aproveitou a movimentação na porta da empresa para chamar atenção dos (as) trabalhadores (as) quanto à desindustrialização do Brasil que ameaça empregos.


Assessoria de Comunicação
Sindmetsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.