IR PARA

4 de abril de 2012

Nota oficial sobre medidas econômicas do governo

O tão esperado pacote de medidas anunciado nesta terça-feira, 3 de abril, pelo governo, para impulsionar a indústria nacional, não atende as expectativas da classe trabalhadora e de boa parte do setor produtivo.

São medidas tímidas e pouco abrangentes, que não contemplam os amplos setores econômicos e não vão impedir a quebra de alguns deles, como o de peças e máquinas.

Não há taxação para o capital especulativo nem contrapartida para emprego e qualificação profissional. Os bancos continuam livres para cobrar juros absurdos e não há, na prática, medidas duras contra as importações.

Há meses estamos discutindo abertamente esta questão e denunciando suas consequências nefastas. A indústria nacional está na UTI e está sendo medicada com chá de camomila.

Neste sentido, o movimento sindical reafirma o seu “Grito de Alerta” e conclama toda a sociedade organizada para a manifestação contra a desindustrialização e pelo emprego, a ser realizada nesta quarta-feira, 4 de abril, às 10h, na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Esta é uma luta de todos, pela produção nacional, emprego e desenvolvimento!


Miguel Torres
Presidente da CNTM/Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos, do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e vice-presidente da Força Sindical

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.