IR PARA

9 de abril de 2012

Trabalhadores (as) da Megatron assinam troca de feriado e questionam Sindicato

O Sindicato dos Trabalhadores de Santa Rita do Sapucaí, Cachoeira de Minas e Conceição dos Ouros recebeu ligações de trabalhadores (as) questionando a troca do feriado de 1° de maio pelo dia 30 de abril na empresa Megatron, da cidade de Cachoeira de Minas.

           A presidente, Maria Rosângela Lopes, foi questionada sobre o porquê o Sindicato aceitou essa troca. Os (as) trabalhadores (as) receberam como resposta que eles (as) mesmos (as) haviam aprovado essa troca no dia 13 de março.

No canto direito, a lista assinada
pelos (as) trabalhadores (as)
O diretor sindical, Fernando, esteve na empresa nesta data para conduzir uma assembleia onde os trabalhadores propuseram a troca do feriado. Dias antes os (as) próprios (as) trabalhadores (as) organizaram uma lista com a sugestão e comunicaram ao sindicato.

Durante a assembleia, o diretor do sindicato afirmou por duas vezes que a entidade é contra a troca do feriado. Porém, durante a votação os (as) trabalhadores (as) levantaram a mão pela aprovação. Mais, uma vez o diretor perguntou se os (as) trabalhares (as) estavam cientes de que trocariam um dia 100% por um dia normal e a maioria aceitou.
A mesma assembleia ocorreu para os (as) trabalhadores (as) do 1° e 2° turnos e a maioria aprovou esse troca. Portanto não há como questionar o Sindicato que foi apenas um mediador entre trabalhadores, empresa e Ministério do Trabalho.



Assessoria de Comunicação Sindmetsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.