IR PARA

2 de abril de 2012

Metalúrgicos inauguram sede do sindicato em Rondônia


Com a presença de lideranças obreiras do setor, da classe política e de autoridades, os metalúrgicos rondonienses inauguraram a sede do sindicato da categoria na sexta-feira, 30 de março. 
O ato foi presidido pelo presidente Miguel Torres, presidente da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos), pelo Secretário Parlamentar, Carlos Antônio Lacerda, e Elzaelena Caldeira, presidenta da entidade no Estado de Rondônia.

Miguel Torres, diante de uma plateia seleta, defendeu uma tomada de posição mais firme com relação à “entrada de capital estrangeiro no País”. Segundo ele, “americanos e chineses insistem em desempregar no Brasil”. Para o líder sindical, “a CNTM tem opinião formada sobre isso e a Força Sindical não está de braços cruzados, vez que realizam protestos e ações pelo fim da desindustrialização”.

Torres afirmou que “não podemos aceitar que nossos trabalhadores paguem o pato com a aquisição escancarada pelo governo brasileiro de uniformes militares, instrumentos musicais à Banda Nacional e alimentos importados”, enquanto a indústria nacional é referência nesses setores para o mundo.

Em linhas gerais, após descerrar a fita de inauguração do prédio sede do STIMMMER (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, Mecânica, Material Elétrico e Informática de Rondônia), Miguel Torres defendeu a unidade sindical entre as centrais em atos que levem aos brasileiros “toda a indignação do povo e os trabalhadores contra a entrada escancarada de capital estrangeiro no País”. Segundo ele, “isso tem nome e significa mais desemprego”.

Elzaelena, por outro lado, disse a este site de notícias que a luta será encapada em todo o chão das fábricas. "Não irei poupar esforços para que as campanhas de filiações, mobilizações e ações afirmativas ganhem às ruas de Rondônia, inclusive com ações mais pesadas em desfavor do lobby internacional cuja ameaça é o desemprego e a perda sistemática de conquistas já seladas nos acordos obtidos com o patronato”.


Fonte Imprensa Metalúrgicos de Rondônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.