IR PARA

20 de março de 2012

Centrais sindicais vão organizar grande ato contra desindustrialização no Brasil

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab e o governador, Geraldo Alckmin, em reunião com as centrais sindicais Força Sindical, UGT, CGTB, CTB, CUT e Nova Central Sindical (NCST) e setores dos empresários nesta segunda-feira (19/03), garantiram total apoio ao grande ato que será realizado no dia 04 de abril no estacionamento da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, em protesto contra a desindustrialização, já que o Brasil tem assistido a um crescimento considerável de empregos nos setores de serviços e comércio, ao passo em que o setor industrial não tem acompanhado essa tendência.

Durante o evento será exigido do Governo Federal a redução dos juros e outras medidas eficazes para reduzir as importações desenfreadas, que tanto prejudica a produção nacional e ameaça milhares de empregos dos brasileiros. Medidas como o fim da guerra fiscal, o equilíbrio cambial e a queda da taxa de juros, serviria para elevar a atividade econômica, aperfeiçoar a produção nacional, aumentar o consumo e gerar mais e melhores empregos.

Na opinião dos sindicalistas uma nação, que sem completar seu círculo industrial, vê a indústria de transformação perder espaço para outros setores, principalmente os serviços, pode, em médio prazo, enfrentar graves problemas no setor externo, com crescentes déficits em conta corrente e conviver com reduções na geração e na qualidade dos empregos.

Segundo o deputado Federal e presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva (o Paulinho da Força), a queda da atividade econômica e o desempenho fraco da economia brasileira em 2011, “acenderam a luz amarela” das centrais. “Estamos temerosos de que o país entre em um processo de desindustrialização e de aumento do desemprego”, disse.


Fonte Nailton Souza - Sindicato dos Motoristas de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.