IR PARA

3 de agosto de 2011

Lançada a campanha Trabalho Decente para Copa

O SINTEPAV-CE e ICM lançaram ontem, 1º de agosto a Campanha mundial de combate à exploração da mão de obra em canteiros de obras para a Copa do Mundo.

Lançada inicialmente na África do Sul em 2010, a Campanha chegou ao Brasil com o objetivo de acompanhar a categoria da Construção Civil nos canteiros de obras das cidades sede.

Já foram visitadas as cidades do Rio de Janeiro, Cuiabá, Salvador e agora, foi a vez da capital Alencarina, Fortaleza/CE. Os trabalhadores do Estádio Castelão ouviram a palestra dos representantes da ICM no Brasil, Maurício Rombaldi e Edson Bernardes, que explicaram do que se trata a campanha e também do presidente do SINTEPAV-CE, Raimundo Nonato Gomes que reafirmou novamente com os companheiros do Castelão, seu compromisso com a luta pelo trabalho decente, condições de alojamento, salários justos, entre outras questões que atendem humanamente esses trabalhadores.

Para Raimundo, a campanha é fundamental para que os trabalhadores se sintam amparados. “Uma instituição de nível internacional, a qual nos filiamos, soma força com nossa central – Força Sindical – e com nosso sindicato, garantindo o acompanhamento em todas as esferas”, afirmou Raimundo durante a visita.

Para os trabalhadores, o dia foi de festa. “É muito bacana a gente ouvir uma palestra como essa e depois subir na arquibancada para tirar foto que vai para o mundo inteiro.” Afirmou a pedreira que posou alegremente para a foto oficial com o banner da campanha.

“Cartões Amarelos” foram distribuídos entre os trabalhadores com informações básicas sobre a ICM, sobre a parceria com o sindicato e sobre para quem vai o cartão amarelo, caso os direitos dos trabalhadores não sejam cumpridos.


Fonte Assessoria de imprensa da Força Sindical CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.