IR PARA

26 de julho de 2011

Trabalhadores param empresa Elster Medição de Água em Montes Claros

Os trabalhadores da multinacional Elster Mediação de Água, localizada em Montes Claros, paralisaram as atividades na última segunda-feira (25).  Há cerca de 60 dias, o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Montes Claros iniciou a negociação da PLR na indústria. Na época a Elster se mostrou aberta a negociação, porém voltou na atrás.

A multinacional não quer manter nem mesmo o valor de PLR de 2010. A empresa chegou a propor um valor menor alegando a crise econômica mundial.

O Sindicato tentou manter o diálogo por dois meses até a última segunda-feira (25) quando os trabalhadores cruzaram os braços diante a postura irredutível da Elster.

Segundo a presidente da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos de Minas Gerais (FEMETAL MINAS), Maria Rosângela Lopes, a categoria está solidária com os trabalhadores da Elster. Representantes dos Sindicatos de Bocaiúva, Sete Lagoas, Ipatinga, além de dois diretores da FEMETAL MINAS, do ex-presidente da federação Délcio já estão em Montes Claros. Maria Rosângela Lopes deve chegar à cidade na madrugada desta quarta-feira (27) como representante da FEMETAL MINAS e do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Santa Rita do Sapucaí.

O Sindicato de Montes Claros também espera apoio da Força Nacional e da CNTM na luta a favor dos trabalhadores da Elster.


Assessoria de Comunicação
Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Santa Rita do Sapucaí e Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.